quinta-feira, 22 de março de 2012

ABAIXO ASSINADO PELA DESAPROPRIAÇÃO DO CAMPO DO PALMERINHAS

A AMPOLA - Associação dos Moradores do Porto da Lagoa - e a Sociedade Esportiva Palmeiras estão lançando abaixo-assinado requerendo a desapropriação da última área de lazer da comunidade, o campo do Palmeirinhas. O texto do abaixo-assinado aqui explica a situação. Se quiser e puder ajudar a pegar assinaturas é só imprimir (frente e verso) e colher apoios. O texto do abaixo-assinado explica a situação e aqui tem um relatório completo da luta jurídica.

Aqui tem a versão digital do abaixo-assinado. Os que concordarem e apoiarem a luta  pedimos a máxima divulgação, a remessão para os contatos, via e.mail, a publicação nas redes sociais, e a busca de assinaturas pela comunidade.  

Vamos à luta.

Ao Prefeito Municipal de Florianópolis,
    
A comunidade do Porto da Lagoa da Conceição e a Sociedade Esportiva Palmeiras (Palmerinhas) estão na iminência de perderem, nos próximos dias, o seu estádio de futebol e única área verde de lazer (AVL - Lei Complementar 205/05)da comunidade, que utilizam há mais de 50 anos.

Em meados de 1960, antes da chegada da energia elétrica ou mesmo do asfalto, época em que a Rodovia Vereador Osni Ortiga não passava de uma precária picada para animais, a comunidade do Porto da Lagoa já utilizava a área onde hoje é o Campo do Palmerinhas para as tradicionais peladas e outras atividades esportivas e sociais. O estádio hoje é um exemplo na região e isto se deve muito àqueles que não pouparam esforços para realizar o sonho de ter e manter uma área de lazer para a comunidade.

Em 1987, o campo foi invadido por vários homens, máquinas e tratores, e alegando proprietários da área, começaram a destruir tudo o que encontrava pela frente. Só pararam no momento que toda a comunidade do bairro foi ao local, disposta a defender à força sua área de lazer.

Expulsos os invasores iniciou a batalha jurídica que durou 25 anos e se encerrou com a perda da posse do estádio.

Os recursos jurídicos do Palmerinhas e da comunidade se esgotaram e de uma hora para outra deve ser efetivada a ordem judicial para entrega do estádio.

Assim sendo, nós abaixo-assinados requeremos ao Sr.Prefeito Municipal de Florianópolis que desaproprie a área do campo do Palmerinhas para que ela continue de uso público e, especialmente, de todos os moradores do Porto da Lagoa da Conceição.

NOME
ENDEREÇO
DOCUMENTO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. O b log do Palmerinhas não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas.