segunda-feira, 31 de agosto de 2009

7 X 3. 5 gols de falta para o Master do Avai


Todos os jogadores do Palmerinhas repetiam antes do jogo: "Não podemos fazer faltas bobas, na frente da área, que os caras sabem bater". Não teve jeito. Em 20 minutos de jogo já tinham sido 4 faltas bobas, na frente da área, e 4 X 0 para o Master do Avai.

O Palmerinhas iniciou com Leônidas, Cristiano, Lito, Nena e João; Dego, Moura e Luciano e Nando; Marquinhos e Maurino. No intervalo entramos com Lito; Moura, Nena, João e Nando; Dego,Luciano, Marino e Filhinho; Marquinhos e Tito. Depois Kerré, Gilson e Baixinho.

O Master do Avai veio com Luciano; Colatina, Jerri, Rogerio e Marinho; Chico Botelho, Rodrigo, Roberto Nunes( Adilson Heleno); Jean , Marral, Falvio Roberto (Belmonte).

No segundo tempo, o Palmerinhas começou o jogo mais equilibrado, evitando as faltas e saindo jogando pelas laterais. Marino, em jogada individual, fez nosso primeiro gol. Luciano, cobrando penalti por ele sofrido, fez o segundo e depois o terceiro. Pareciam que as coisas iam melhorar.

A qualidade do time do Avai era muito superior e se apresentam com a tranquilidade de quem sabe disto. Ao natural, com a empolgação dos donos casa, fizeram mais 3 gols, sendo mais 1 de falta. Fim de jogo e começo da festa.

O jogo foi apitado pelo Abelha e bandeirado por Marô e Divino.

Após o jogo o Palmerinhas ofereceu um churrasco para os visitantes e tivemos, ainda, a grata surpresa que Balduíno, que estava presete mas não jogou esta de aniversário e podemos comemorar juntos.

Fotos do evento do Gilson aqui

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MASTER DO AVAI


Caso o campo esteja em condições, neste domingo, dia 30, 10h, ocorrerá o esperado jogo contra o Master do Avai. Esperamos fazer um bom jogo e uma boa festa. Esperamos a presença de todos os atletas, torcida e a comunidade.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

OUTRO DESASTRE - por Gilson Ruiz -


Domingo o Palmeiras jogou contra a Família Cameu, um time bem jovem cuja média de idade não chegava aos 25 anos. Apesar disso estávamos esperançosos pois estávamos reforçados com a volta do goleiro titular Leônidas, do técnico/artilheiro Luciano e com nossa “força jovem” Lucas, Dito, Destroy e Nenê., e o banco com 5 jogadores. O time entrou em campo com Leônidas, Gilvan, Cristiano, Lito e Nando, Moura, Ni, Luciano e Nenê.


A Família Cameu, com toques rápidos, tinha mais volume de jogo e pressionou bastante no primeiro tempo. Nosso time resistiu bastante até que surgiu o inevitável gol do adversário. Mesmo assim chegamos algumas vezes ao gol adversário através de Marquinhos e Nenê mas sem sucesso.


Para o segundo tempo entraram Gean, João, Dito, Lucas e Gilson nos lugares de Gilvan, Cristiano, Lito, Moura e Destroy. Folêgo novo,o time melhorou e passou grande parte do segundo tempo pressionando o adversário, inclusive com várias chances de gol através de faltas na entrada da área. Faltando cerca de 15 minutos para o final da partida surgiu o segundo gol do Família Cameu. O time se abateu e eles chegaram mais duas vezes fechando o placar em 4 x 0.


Fim de jogo, desânimo e a pergunta: o que deu errado, de novo? /temos que buscar forças para a próxima partida enfrentar o time master do Avaia que, como o time principal, encontra-se invicto há bastante tempo.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

5 gols de contra-ataque

O veterano do Palmerinhas perdeu de 5 X 0 para o Beira Rio, no Festival promovido pelo Cruz de Malta, sábado, dia 15/08. Foram 5 gols sofridos de contra ataque. O time do Beira Rio, com dois atacantes velozes e com muita qualidade, superou a pressão inicial do Palmerinhas e foi fazendo gols com tranquilidade. A situação ficou mais complicada ainda quando Ni foi expulso por entrada violenta.

O Palmerinhas voltou apresentar os seus 3 maiores problemas o que vem se repetindo em quase todos os jogos: 1) Continuamos a perder muitos gols e a errar passes no meio do campo, o que facilita bastante o contra ataque das equipes adversárias, 2) a indisciplina tática de alguns jogadores que não mantém posição e jogam onde bem intendem, independente das necessidades da equipe deixando a defesa fragilizada e a sua proteção inexistente e 3) a postura de atletas que se consideram melhor que Pelé e que seus companheiros são um bando de inuteis e, pior, ficam falando isto durante todo o jogo aumentando a pressão e o descontrole de todos.

Enquanto não tivermos um sentimento de equipe, nos solidarizando, uns com os outros, nos erros e acertos, continuarem a sermos um bando desorganizado e fragilizado em campo, independente das qualidades de cada atleta, que todos têm.

Os nossos jogos deveriam ser um prazer, não um tormento. Esta na hora de todos os atletas e diretoria conversarem sobre os problemas e tomar as medidas necessarias para supera-los para que não vejamos, novamente, fatos completamente desagradáveis e desnecessários, entre nós.

Temos dois importantes jogos nas próximas semanas. Primeiro contra o jovem e bom time da Família Cameu, que conseguimos um grande resultado no último embate justamente quando nos comportamos muito bem taticamente em campo, com garra e conjunto. Com os jogadores mantendo a posição, tentando acertar e a corrigir e cobrir os erros, que sempre acontecem.

No domingo seguinte, dia 30, teremos um grande festa contra o Master do Avai. Na verdade, festa ou velório vai depender de nós mesmos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

JOGO NOS DIAS DOS PAIS


Apesar do jogo fora e ser o domingo comemorativo dos pais, o Veterano do Palmerinhas se apresentou no Jardim Eldorado com o time quase completo e no horário.

Iniciamos o jogo com Lito; Moura; Cristiano, Nando e Gilson; André, Ní, Marquinhos e Nenen; Elton e Lucas. Apesar do campo com dimensões bem superiores ao nosso, o Palmerinhas iniciou o jogo muito bem, marcando o adversário no seu próprio campo e conseguindo roubar muitas bolas na frente da área. Parecia que o nosso gol aconteceria a qualquer momento e que a vitória seria questão de tempo. Mas não foi isto que aconteceu.

Perdendo muito gols e errando muito o último passe, o Veterano começou a adiantar todo o time. Todos queriam fazer o gol que não acontecia. Em um único contra-ataque o Eldorado abriu o placar aos 25m do primeiro tempo. O jogo continuou igual com o Palmerinhas sempre no ataque errando passes e perdendo gols.

No intervalo entraram Jean e Kerré, para a saída de Elton e Moura. O Palmerinhas iniciou o jogo mais equilibrado, usando também o lado direito do campo, praticamente desprezado no primeiro tempo, e, aos 20 minutos, conseguiu o empate com um lindo gol de Ni. A alegria não durou muito. Com a vontade de virar o jogo o Palmerinhas possibilitou um novo contra-ataque e um novo gol para o Eldorado.

Após o gol Lucas, cansado, pediu para sair para o retorno de Moura. O Palmerinhas no ataque e continuando a perder gols incríveis, e, numa falta do meio do campo, sofremos o terceiro gol. 3 X 1. Fim de jogo.

Após a partida, Marquinhos, Nando, Kerré, Jean, Gilson e Moura, que puderam ficar para a tradicional cervejinha, foi servido, pelo time local, um excelente porco e ovelha assados no forno. Na conversa foram responsabilizados os ausentes pela derrota.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CHUVA DE IRREPONSABILIDADE

Enquanto nós adiamos a partida contra o mastes do Avai a diretoria, apesar de todos os esforços, não conseguiu transferir a partida de sábado, do Cruz de Malta contra o Avante. O Cruz de Malta perdeu o mando de campo de uma partida e o Palmerinhas emprestou o campo para a realização do jogo contra o Avante. Ocancelamento do jogo só pode ser feito pelo Presidente da Liga, até 3 horas antes do jogo, e depois pelo árbitro da partida. Não adiantou as reclamações da diretoria e o jogo foi realizado com grande prejuízo para o nosso campo. Esta atitude irresponsável da Liga e do árbitro deu repercussão na mídia, especialmente, n Jornal da Hora e nos blogs que tratam do futebol amador no clicrbs.com.br, como aqui: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&blog=671&topo=3994.dwt&uf=2&local=18
Matéria abaixo:
03 de agosto de 2009
Chuva de reclamações

Gramado do Palmeiras do Porto da Lagoa virou um lamaçal após o jogo Cruz de Malta e

A realização das partidas da Primeirona da Capital revoltou dirigentes de vários clubes. O presidente Feijão, do Avante, e o presidente Daniel Menezes, do Palmeiras do Porto da Lagoa _ responsável pelo estádio onde o Cruz de Malta enfrentou o Barrense, alegam que ligaram para o presidente da Liga Florianopolitana, Manoel de Paula Machado, o Dequinha, sábado pela manhã, para adiar os jogos.

Ambos perguntam o motivo do presidente da Liga Florianopolitana em não atender o telefone até as 10h de sábado, horário que os clubes e a liga poderiam cancelar os jogos. A responsabilidade ficou para os árbitros e somente um jogo foi adiado (Jurerê x Canto do Rio).

Prejuízo em dobro: campos destruídos e risco para a integridade física dos atletas. O Barrense também reclamou muito de jogar em um campo sem condições.

Os dirigentes do Palmeiras do Porto da Lagoa me disseram que gastam R$ 700 por mês com a manutenção do gramado. Tudo perdido por causa de uma partida. O pior foi que o campo foi liberado de graça para o Cruz de Malta.

Com a palavra, o presidente Dequinha!

domingo, 2 de agosto de 2009

CHUVA ADIA JOGO CONTRA O AVAI

As chuvas dos últimos dias obrigaram a diretoria do Palmerinhas adiar o jogo contra o master do Avai. A nova data é 30/08. Nosso próximo jogo será em Palhoça contra o Eldorado, no domingo, dia dos pais.